Laércio da Costa conta como foi gravar com o OneRepublic!

No ano passado a banda OneRepublic fez a sua primeira passagem pelo Brasil, fazendo shows na cidade do Rio de Janeiro, no Rock in Rio, e na cidade de São Paulo! Enquanto estavam em solo brasileiro, a banda aproveitou parte do seu tempo livre pra aproveitar o ar inspirador do Brasil e compor uma música para o seu 4º ábum de estúdio. A banda, dessa forma, passou pelo estúdio brasileiro Family Mob Studios  e convidou o Laércio da Costa, ex percussionista do Jeito Moleque, para por suas técnicas de percussão dentro da música, e é claro, acrescentar aquele toque brasileiro a canção.

No mês passado tivemos grandes notícias sobre o #1RLP4. Atualmente sabemos que o álbum está intitulado como “Oh My My” inspiração vinda de um amigo que ao ouvir o álbum fez o comentário que deu origem ao título. Com isso soubemos também o nome de algumas faixas presentes no álbum. Segundo a banda “Future Looks Good” é a segunda faixa do álbum e é o nome da música que foi composta e gravada em solo brasileiro, segundo eles é uma das melhores músicas do álbum! <3

Com isso a nossa equipe teve a maravilhosa oportunidade de poder conversar com Laercio da Costa, o percursionista que encantou o OneRepublic, que logo após a gravação fez questão de publicar no instagram uma foto com o Laércio dizendo que ele é um dos melhores percursionistas que já ouviram! Confira abaixo…

Não é de se esperar nada além de maravilhas vindas do percursionista Laércio da Costa, que ao conversar com a gente revelou que está sendo bastante procurado por outros artistas internacionais! “Os gringos estão pirando no meu som” disse Laércio ao conversar com a gente.

Ele contou pra nossa equipe que o Ryan é bastante atencioso e que o tempo todo dirigiu ao Laércio vários instrumentos de percussão: “O Ryan…o tempo inteiro faz tudo, se preocupa com tudo mesmo. Ele me dirigiu vários instrumentos de percussão, ele regia com propriedade […] além dos pedidos dele eu colocava minha técnica no instrumento com swing mais com jeitinho brasileiro e eles todos ficavam loucos”.

Segundo o Laércio, o tempo que ele passou gravando com a banda foi bem curto, cerca de 4 a 5 min, mas que foi o suficiente para aprender bastante com o Ryan: “…eu vivi pelo menos 04:00 min ao lado deles com a maior valorização profissional…”. O Laércio também contou pra agente um pouco sobre  “Future Looks Good” e disse que a banda foi bastante sigilosa no momento da gravação, com medo de vazamentos: “Eu gravei vários grooves de percussão, não tinha uma referência de voz…Na verdade tinha melodias e eles são bem sigilosos com isso, até pra não vazar

No geral, o Laércio conta que a banda é bastante profissional no que faz, e que são muito atenciosos em cada passo, o Laércio contou pra gente diversas vezes que o Ryan é muito “gente fina” e muito gentil! E ainda acrescentou “Demais mesmo…Foda”.

Future Looks Good estará disponível no iTunes Brasil e Spotify a partir das 00hs do dia 8 de setembro! A música não será lançada como single, mas servirá de “faixa promocional” para o lançamento de “Oh My My” que será no dia 7 de outubro!

Quem está super mega hiper ansioso pra ouvir essa maravilha com toque super brasileiro? <3

notícia foi postada por: Maíra Malta