Brent Kutzle

Brent Michael Kutzle, nasceu no dia 3 de agosto de 1985 em Newport Beach, California. Na banda toca violoncelo baixo, violão e algumas vezes teclado. Brent também já trabalhou com outros artistas como compositor e produtor, como Beyoncé, Ellie Goulding, Cobra Starship, Leona Lewis, Kelly Clarkson, ísland, Vermeer, Augustine, Torrent, This Allure, Venus Infers, Jessica Dobson e Kevin Max. Além da banda OneRepublic Brent Kutzle também é membro da recém lançada banda Monarch no qual trabalha junto com o membro ‘não oficial’ do OneRepublic Brian Willett e seu melhor amigo Brennan Strawn.

Filho de dois pianistas profissionais, (sua mãe era organista e professora de piano, e seu pai pianista profissional e um dos 84 a participar da abertura de cerimonia das Olimpíadas de 1984), sua paixão pela música começou cedo. Começou a tocar piano precocemente, e mais tarde encorajado pelo seu pai a tocar um segundo instrumento, o violoncelo.

Kutzle entrou na banda OneRepublic no ano de 2007 após o antigo baixista deixar a banda para seguir carreira solo. Como sua paixão pelo violoncelo iniciou-se desde cedo, Kutzle afirmou que não iria entrar em nenhuma banda que o impedisse de tocar seu violoncelo. Dessa forma Brent transformou o som da banda com o seu violoncelo modificando-o com efeitos delay, reverb e efeitos de loop. Ele deixou sua marca no álbum de estréia do OneRepublic Dreaming Out Loud na faixa “All Fall Down“, que é baseado em um cello hook que se repete ao longo de toda a faixa.