Biografia

OneRepublic é uma banda norte Americana sediada no Colorado Springs, mais precisamente em Denver. Formada por 5 membros: Ryan Tedder (Vocalista); Brent Kutzle (Baixista/Violoncelista); Drew Brown (Guitarra); Zach Filkins (Guitarra/violão); Eddie Fisher (Bateria); e recentemente com um membro ‘não oficial’ Brian Willett (Teclados).

Originalmente formada em 2002 pelo Ryan e Zach como apenas “Republican” e reformada em 2007 com a entrada do Brent Kutzle após a saída do antigo baixista que decidiu seguir carreira solo. A banda alcançou sucesso comercial no MySpace como uma banda independente. No outono de 2003, depois de fazer shows em toda a área de Los Angeles, algumas gravadoras já começaram a entrar em contato com algum interesse, acabaram assinando com Velvet Hammer, da Columbia Records.

O seu primeiro álbum foi feito com o produtor Greg Wells durante o verão e outono de 2005 em seu estúdio, de Rocket Carousel, em Culver City, Califórnia. Originalmente programado para ser lançado em 6/6/2006, elas foram abandonados pela Columbia dois meses antes do álbum ser lançado.

Em 2007, aoós terem assinado com a Interscope Records, foi lançado o álbum “Dreaming Out Loud” com o single de estréia “Apologize” remixada por Timbaland, se tornando um grande sucesso internacional, atingindo o número 1 nos charts em dezesseis países diferentes! e subsequentemente ganhando uma nominação nos Grammy Awards. O álbum ganhou depois o certificado de Platinum pela RIAA (Recording Industry Association of America).

O segundo álbum da banda intitulado “Waking Up” lançado em 2009, produziu incríveis sucessos como “All The Right Moves”, “Secrets”, “Marchin On” e “Good Life” alcançando o TOP10 na Billbord Hot 100.

O terceiro álbum da banda “Native” lançado em 2013, ficou no TOP 10 da Billborad 200, e alcançou as maiores colocações nos charts do período, ficando em 4º lugar. O primeiro single  lançado “Feel Again” usado para uma campanha do Save The Children, utilizou batidas de coração de crianças saldáveis tratadas pelo programa. O segundo single, considerado o primeiro single oficial do CD a ser lançado foi If I Lose Myself, sendo posteriormente remixado pelo DJ Alesso, ganhando uma nomeação ao Grammy posteriormente. “Counting Stars” se tornou o single mais bem sucedido da banda nos últimos 2 anos, obtendo a colocação entre os TOP 5 na Austrália, Canadá, Alemanha, Irlanda, Nova Zelandia, nos E.U.A. e no Reino Unido, marcando o seu maior single nos Charts do Reino Unido também atingindo a 2º colocação na Billboard HOT 100, quebrando a marca de “Apologize” em 2007.


conheça seus membros:

Brent Kutzle | Drew Brown | Eddie Fisher | Ryan Tedder | Zach Filkins